Criteo lança Direct Bidder no Brasil

São Paulo, junho de 2017 – A Criteo (NASDAQ: CRTO), líder global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance, acaba de lançar no Brasil o Criteo Direct Bidder, uma tecnologia de header bidding que conecta diretamente o inventário dos publishers à extensa demanda da Criteo, atualmente com mais de 15 mil clientes em todo o mundo.

Para os publishers, a ferramenta representa maior transparência e possibilidade de maximizar o valor de seus inventários, elevando a receita numa média de 20%. Isso porque a solução permite receber lances em tempo real diretamente no site do publisher, o que torna possível compreender o preço de cada impressão e eliminar taxas de terceiros. Já os anunciantes se beneficiam de um acesso expandido ao inventário e maior eficiência de compra de mídia, o que contribui para melhorar o desempenho da campanha e aumentar o ROI.

“Ao possibilitar que os publishers se conectem diretamente à demanda da Criteo, estamos criando um ecossistema que funciona como um círculo virtuoso de oportunidades para todas as partes. Já conseguimos observar resultados claros e positivos para os primeiros usuários, bem como para os anunciantes. Com o aumento do desempenho e da eficiência, juntamente com a maior transparência, saímos todos ganhando: nossos publishers, nossos clientes e nós”, explica Fernando Tassinari, diretor da Criteo no Brasil.

O Criteo Direct Bidder oferece uma solução integrada e simplificada aos publishers para maximizar a monetização de todo seu inventário, display e nativo, em todos os formatos (desktop, mobile), assim como impressões bloqueadas por ad blockers, sem aumentar os CPMs médios da Criteo ou custos de aquisição de tráfego. Os anunciantes têm acesso ao inventário mais qualificado em todas as plataformas e formatos para obter o melhor desempenho possível.

Em todo o mundo, mais de 250 grandes publishers já migraram para o produto em sua fase inicial, como parte do programa Early-adopter. Entre eles, NewsCorp, The Telegraph e IDC.

Principais características do Criteo Direct Bidder

Aumento de receita para Display e Native: permite que os publishers eliminem as taxas de terceiros e recebam o valor total dos anúncios de display padrão e dos formatos nativos que a Criteo compra diretamente.

Velocidade em escala: conexão direta com a plataforma programática da Criteo, que conta com mais de 21 mil servidores próprios e oferece respostas rápidas para mais de 120 bilhões de solicitações diárias.

Monetização de usuários de ad blockers: rentabiliza eficientemente as impressões de anúncios bloqueados pelo uso de ad blockers.

Configuração flexível para maior receita: simplifica a integração no adserver do publisher, de forma a elevar a receita através da demanda dos mais de 15 mil anunciantes globais da Criteo.

Integração flexível e transparente: opção de acessar a demanda exclusiva da Criteo por meio de um método de integração autônoma (standalone) ou de um wrapper de header bidding já existente, Index ou Prebid.

Para saber mais sobre Criteo Direct Bidder, visite: http://www.criteo.com/br/products/criteo-direct-bidder/